Gate, Bope e Rone são deslocados para caça a assaltantes de carro-forte
24/11/2016 08h33Fonte G1 PI
Imagem: Juliana Barros/G1Policiais do Bope, Rone Gate estão na caça aos criminosos.
A Polícia Militar mantém um cerco na região Norte do Piauí a uma quadrilha que praticou, nesta quarta-feira (23), um ataque a um carro-forte. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão empenhados em capturar todo o grupo.
“As buscas seguem onde o bando estaria escondido depois de explodir o carro-forte. Jás estamos bem avançados e é questão de tempo para que os criminosos sejam presos. A Polícia Militar está empenhada em combater a criminalidade e vamos dar uma resposta para a sociedade”, disse.
O carro-forte foi alvo de explosão e roubo na BR-343, próximo ao município de Campo Maior, Norte do Piauí. Os criminosos agiram na manhã de quarta-feira (23). De acordo com a polícia, eram quatro homens integrando o bando. Eles conseguiram fugir num veículo de modelo diferente ao que usaram para interceptar o carro-forte.
No transporte de valores estavam três homens que trabalhavam numa empresa de segurança, mas não chegaram a ficar feridos. O bando chegou num carro que, logo após o crime, foi incendiado e deixado próximo à rodovia.
Roubo aos Correios
Outra ação criminosa contra instituições financeiras aconteceu na madrugada de hoje, nos municípios de Francinópolis, Santa Cruz dos Milagres e São Félix do Piauí, onde foram arrombadas três agências dos Correios.
Sobre os roubos nas agencias dos Correios o comandante disse que em muitos municípios as instalações chegam a ser em prédios precários semelhantes a residências. “Os Correios de Santa Cruz dos Milagres, por exemplo, funcionada em uma casa com instalações precárias. Muitas vezes as instituições financeiras não se preocupam com a segurança do local e instalam caixas eletrônicos em prédios sem a mínima segurança. A PM está fazendo sua parte, nós estamos prendendo todos os dias, mas infelizmente nossas leis são frágeis e em pouco tempo os criminosos são colocados em liberdade", criticou o comandante.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews