Gisleide Alves, mais uma vítima do feminicídio; já são 23 assassinatos

18/05/2018 08h03


Fonte Cidadeverde.com

Três dias após o brutal assassinato de Aretha Dantas Claro chocar o Piauí, mais uma mulher foi assassinada a facadas pelo companheiro. Na última quinta -feira (17), Gisleide Alves dos Santos, de 36 anos, foi encontrada morta dentro da própria residência, no bairro Santa Fé, na zona Sul de Teresina, por volta das 16h. Populares informaram à polícia de que o casal havia se conhecido pelas redes sociais.

Levantamento do Núcleo de Feminicídio, 23 mulheres - incluindo a morte de Gisleide - foram assassinadas somente este ano.

Imagem: Arquivo pessoalGisleide Alves dos Santos(Imagem:Arquivo pessoal)Gisleide Alves dos Santos

O suspeito de matar Gisleide foi preso na noite de ontem. Ele foi identificado como Samuel Lucas, e tinha recentemente chegado de São Paulo (SP).

O capitão Gerson Santana, da Companhia Independente do Promorar, informou que o filho da vítima estranhou a ausência da mãe. Ele, que tem 19 anos, foi quem encontrou a mãe morta.

“A primeira informação que nós temos é de que o filho subiu na residência e ao chegar no quarto encontrou ela morta. Ele repassou que ela não convivia com o suspeito, e ele falava ser de Ribeirão Preto (SP)”,
disse o policial.

“A informação que também temos é de que eles não conviviam juntos, mas que foi visto já com ela na residência, e que teriam se conhecido por uma rede social”,
acrescentou o capitão.

Um morador da região disse que eles já tinham uma relação, mas que o casal se separou porque Samuel Lucas teria ido embora para São Paulo. Ele retornou a Teresina há cerca de 20 dias, momento em que eles voltaram a se encontrar.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: capitão, morta, gisleide