Governador autoriza concurso para Procuradoria Geral do Estado
13/08/2013 10h32Fonte 180graus
O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), autorizou a realização de concurso para o provimento de 10 vagas para a Procuradoria Geral do Estado. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (13), durante visita do gestor às novas instalações da sede da PGE.“Esse concurso demonstra a preocupação e comprometimento do governador com a melhoria da PGE e surge como reforço, no sentido de valorização da categoria dos procuradores do Estado”, pontua o presidente da Associação Piauiense dos Procuradores do Estado (APPE), Francisco Lucas Costa Veloso.
Imagem: Cidade VerdeWilson Martins (PSB), governador do Piauí.
Wilson Martins anunciou, ainda, a aquisição de terreno para futura ampliação da sede da procuradoria. Tanto o pedido do terreno como do concurso para procuradores foram feitos pelo procurador geral do Estado, Kildere Rone, que, na oportunidade, entregou uma placa de reconhecimento ao trabalho do governador em prol de melhorias para a PGE.
Kildere Rone solicitou, ainda, ao chefe do Executivo estadual, ações no sentido de reestruturação da carreira de procurador do Estado, destacando a importância da revisão do plano de cargos e carreiras.
O governador Wilson Martins ressaltou que “a Procuradoria Geral do Estado tem um quadro de profissionais de excelência. Trata-se de um órgão cujos membros são característicos pela celeridade no desempenho dos trabalhos e isso muito enobrece o nosso Estado e a Administração Pública”.
Inauguração
Wilson Martins inaugurou na manhã de hoje a reforma do prédio da PGE. A solenidade contou com autoridades como o procurador geral do Estado, Kildere Ronne e do secretário estadual da Infraestrutura, Castro Neto.
Presente na visita, o secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, procurador de carreira do Estado, recebeu a orientação do governador para publicar o edital do concurso, com previsão para ser realizado ainda este ano.
Imagem: Cidade verdeProcuradoria Geral do Estado.
A obra, que é de responsabilidade da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra), contemplou: ampliação do auditório, construção de uma casa de som, almoxarifado e banheiros, além de completa pintura do prédio.
O auditório, que tem capacidade para cerca de 80 pessoas, possui casa de som, almoxarifado e banheiros. O prédio da PGE também recebeu revisão das instalações elétricas e sanitárias, revestimento e pintura das paredes. A obra, executada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), está orçada em R$ 250 mil, recursos próprio do Governo do Estado.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook