Governador do Piauí decreta situação de emergência devido à pandemia

12/11/2020 14h45


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoPalácio de Karnak, sede do poder executivo estadual do Piauí.(Imagem:Divulgação)Palácio de Karnak, sede do poder executivo estadual do Piauí.

O governador Wellington Dias (PT) assinou um decreto que declara, em todo o Piauí, situação de emergência por causa da pandemia do novo coronavírus. O documento foi divulgado no Diário Oficial dessa quarta-feira (11).

No dia 16 de abril deste ano, o governo havia decretado situação de calamidade pública em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O prazo foi de 180 dias e vigorou até o mês de outubro.
Imagem: ReproduçãoDecreto foi divulgado no Diário Oficial dessa quarta-feira (11).(Imagem: Reprodução)Decreto foi divulgado no Diário Oficial dessa quarta-feira (11).

O novo decreto considera o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgado no dia 10 de novembro, em que é apontado que o Piauí já possui 118.349 casos confirmados, 55.538 descartados e 2.486 óbitos, “indicando que o ciclo evolutivo do desastre natural faz necessário o estabelecimento de uma situação jurídica especial com a decretação de situação de emergência pelo chefe do poder executivo estadual”.

A decretação da situação de emergência também foi recomendada pela Secretaria Estadual de Defesa Civil.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: novo, divulgado, emerg?ncia