Governador quer acelerar programas e obras no segundo semestre

01/08/2011 13h09


Fonte CCOM PI

Imagem: Kalberto Rodrigues/PKClique para ampliarGovernador quer acelerar programas e obras no segundo semestre.(Imagem:Kalberto Rodrigues/PK)Governador quer acelerar programas e obras no segundo semestre.

Após um primeiro semestre de organização da máquina, o governador Wilson Martins disse que os programas e obras do Governo do Estado serão acelerados até dezembro. Na manhã desta segunda-feira (1º), Wilson Martins reuniu os gestores da dimensão Institucional para detalhar prioridades. O encontro marcou a retomada de reuniões do programa de Gestão por Resultados, que foi implantado em janeiro visando ao melhor planejamento e rendimento das ações de Governo.


“Não podemos perder tempo. Estamos animados com os resultados dessa nova forma de gestão. Amadurecemos muito a administração no primeiro semestre e vamos caminhar mais rápido agora”, comentou Wilson Martins.

Segundo o governador, as prioridades gerais do Governo continuam sendo melhoria da qualidade dos serviços públicos (como educação, saúde e segurança pública), investimento em obras estruturantes e valorização dos servidores públicos. “Temos de aproveitar todas as possibilidades de parceria com o Governo Federal: Plano de Aceleração do Crescimento, Brasil Sem Miséria, Sede Zero. O mesmo em relação aos projetos em parceria com o Banco Mundial”, disse.

Após o detalhamento da linha que deverá ser seguida pelo Governo do Estado nesse segundo semestre, Wilson Martins cobrou dos secretários presentes a entrega, até a sexta-feira (5), de um plano de metas globais a ser acompanhado mês a mês em reuniões de monitoramento. “Teremos uma gestão ainda mais rigorosa e alinhada aos anseios da sociedade. Essas novas metas não serão ditadas pelo governador ou pela área de planejamento. Elas serão definidas com base no que deve ser feito para melhorar a vida dos piauienses”, complementou Wilson Martins.

Fazem parte da dimensão Institucional as seguintes pastas: Secretarias Estaduais de Administração, Planejamento e Fazenda, Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí, Agência de Tecnologia da Informação, Coordenadoria Estadual de Comunicação e Fundação Cepro. Vale ressaltar que os titulares da Secretaria Estadual de Governo, Seplan, Sefaz, Controladoria Geral do Estado, CCom, Procuradoria Geral do Estado e Núcleo de Projetos Especiais participam de todas as reuniões do programa de Gestão por Resultados.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui