Governador Rafael Fonteles inaugura Instituto de Identificação Digital em Batalha

04/08/2024 12h48


Fonte Governo do Piauí


O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesse sábado (3), em Batalha, uma nova unidade do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco. A estrutura está instalada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Centro do município. Durante a inauguração, foram entregues os primeiros documentos impressos emitidos pela sala de atendimento.

“Todo mundo sabe que quaisquer direitos funcionam a partir do registo civil. Programas municipais, estaduais e federais dependem dessa carteira que acabou de receber aqui o João do Carmo Coelho”, disse Fonteles.
Imagem: Luan CaioGovernador Rafael Fonteles inaugura Instituto de Identificação Digital em Batalha.(Imagem:Luan Caio)Governador Rafael Fonteles inaugura Instituto de Identificação Digital em Batalha.

Para viabilizar o atendimento foi disponibilizado um kit de coleta biométrica digital, sistema de cadastro Biográfico IBIOSEG e sistema de coleta biométrica VALID. O investimento é de R$ 16.239,90.

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participou da inauguração. Fonteles lembrou do esforço dele, enquanto governador, para o Piauí avançar na emissão da identidade digital.
Imagem: DivulgaçãoO Piauí já conta com 80 municípios com serviços do Instituto Félix Pacheco.(Imagem:Divulgação)O Piauí já conta com 80 municípios com serviços do Instituto Félix Pacheco.

Agora já são 80 municípios com serviços do Instituto Félix Pacheco. Fonteles explicou que a estrutura também funciona como uma unidade de serviços digitais do governo.

“A partir daqui vamos prestar vários serviços digitais para quem não tem acesso à internet em casa ou no seu celular. Então, também é inclusão digital e agilidade para que as pessoas, sem sair de Batalha, resolvam os seus problemas relacionados aos órgãos do Governo do Estado”, finalizou o governador. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook