Grávida e bebê que ela esperava morrem em acidente; motorista autuado por embriaguez
24/03/2024 21h42Fonte ClubeNews
Imagem: ReproduçãoGrávida de sete meses morre após ser atropelada por motorista com sinais de embriaguez em Picos.
Uma grávida e o bebê que ela esperava morreram após sofrerem um acidente na cidade de Picos (PI). O acidente aconteceu na BR-316 km 313 por volta das 17h30. Ela e o companheiro estavam em uma moto.
O suspeito de provocar o acidente estava em um carro, colidiu na traseira da moto e foi detido em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e informou que os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Picos.
A grávida – Janderlandia Maria de Lima, de 30 anos – chegou a ser encaminhada para atendimento médico, mas morreu no hospital.
O bebê que ela gestava não resistiu aos impactos da colisão e também faleceu. O companheiro da grávida pilotava a moto e sofreu ferimentos leve.
Imagem: Arquivo pessoalGrávida morre em acidente de moto em Picos.
CAUSA DO ACIDENTE
A PRF aponta como causa presumível que o acidente foi provocado pelo motorista de um veículo que estava com sinais de embriaguez ao volante e se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Segundo a PRF, o motorista (carro Yaris) colidiu na traseira da moto e de outro carro (modelo Gol), provocando a colisão. Com o impacto, a grávida e o piloto da moto caíram no chão.
Em um vídeo de câmera de segurança, o Gol é o primeiro a passar por um quebra-molas, depois aparece a moto com a grávida e, em seguida, o carro Yaris passa e atinge os demais veículos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Perícia Criminal da Polícia Civil do Piauí foram acionados para atender a ocorrência.
Imagem: ReproduçãoAcidente mata grávida em Picos.
PRISÃO
A PRF ressaltou que o condutor envolvido no acidente se recusou a realizar o teste de etilômetro. “Desta forma, foi confeccionado o Termo de Constatação. (O motorista foi) encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Picos”.
O motorista de 44 anos foi autuado por “conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante” e por “homicídio”. Ele dirigia um veículo modelo Toyota Yaris quando colidiu na moto e em outro veículo (modelo Gol).