Grito dos Excluídos protesta contra perda de direitos na Marechal

07/09/2017 12h04


Fonte Cidadeverde.com

O tradicional Grito dos Excluídos protesta neste 7 de Setembro na avenida Marechal Castelo Branco. Na pauta deste ano, a reforma trabalhista aprovada no Congresso Nacional. Segundo Maria Lucia de Oliveira Sousa, da organização do Grito dos Excluídos, foram retirados direitos respaldados pelo poder Judiciário e Legislativo.

O protesto também é contra a desapropriação das famílias que moram no entorno do projeto Lagoas do Norte. São cerca de 3.000 mil famílias. "Essa retirada é arbitrária e não houve conversa com as famílias" afirmou.

O protesto acontece no sentido inverso ao desfile na Marechal Castelo Branco. Uma faixa com a frase: "Fora Ladrões da Pátria" é carregada pelos manifestantes.

Imagem: Wilson FilhoGrito dos Excluídos protesta contra perda de direitos na Marechal.(Imagem:Wilson Filho)

CLASSIFICADOS

Os classificados no concurso para a Guarda Municipal de Teresina também realizaram protesto hoje, durante o desfile de 7 de Setembro. Eles cobraram da prefeitura de Teresina, a convocação. também, dos classificados no concurso.

Edgar Silva, um dos classificados, reclama que a prefeitura gasta com a contratação de serviços de segurança terceirizados e não convoca os classificados. "Isso é um absurdo", disse Edgar. Eles estava com uma faixa que dizia que segurança também é um dever do município.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui