Grupo é preso suspeito de tentar invadir casa de colecionador de armas na Zona Sul de Teresina

29/01/2020 08h27


Fonte G1 Piauí

Imagem: José Marcelo/G1Central de Flagrantes de Teresina(Imagem:José Marcelo/G1)Central de Flagrantes de Teresina

Quatro homens foram presos, e um quinto envolvido conseguiu fugir, suspeitos de tentar invadir a casa de um colecionador de armas por volta das 19h dessa terça-feira (28), no Bairro Santa Clara, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, durante abordagem foram encontradas duas motocicletas e um revólver calibre 32.

De acordo o 17° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, o colecionador de armas estava chegando de carro em sua residência quando percebeu que o grupo nas proximidades da sua casa. O proprietário da casa decidiu mudar o percurso e ligar para a polícia.

Segundo o subtenente Batista, do 17° Batalhão de Polícia Militar, durante a abordagem os policiais conseguiram efetuar a prisão de quatro pessoas, mas um quinto suspeito conseguiu fugir.

“Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32 e duas motocicletas. Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes e lá confessaram que pretendiam invadir a residência e que uma pessoa que foi fazer um serviço na casa havia repassado informações sobre o que tinha no local e que o proprietário era um colecionador de armas”, explicou.

O grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes e deve responder por organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: militar, casa, colecionador