Grupo vem ao Piauí para contestar licitação da subconcessão da Agespisa

26/11/2016 08h15


Fonte Cidadeverde.com

Na tarde da próxima segunda-feira (28), o diretor executivo do grupo Saneamento Ambiental Água do Brasil (SAAB), João Luiz Queiroz, estará em Teresina (PI) para acompanhar e esclarecer a ação que movida pela empresa no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) apontando supostas irregularidades no processo licitatório da subconcessão dos serviços da Agespisa, empresa estatal responsável pelo abastecimento de água e saneamento da capital e outros municípios do interior.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarGrupo vem ao Piauí para contestar licitação da subconcessão da Agespisa.(Imagem:Cidadeverde.com)

O Águas do Brasil contesta a decisão que colocou a Agea Saneamento e Participações S/A como vencedora do processo de licitação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgoto sanitário, na área urbana do município de Teresina.

O diretor virá ao Piauí com integrantes do departamento jurídico e da gerência de comunicação do grupo. A intenção é acompanhar a tramitação da ação no TCE-PI, que tem como relator o conselheiro Kennedy Barros, e esclarecer para a sociedade as razões que levaram a empresa a questionar o processo licitatório.

"Eu não entendo porque estão divulgando que já tem um vencedor da licitação se as propostas comerciais ainda não foram abertas e analisadas",
disse o diretor executivo, que questionou critérios técnicos e avaliou como assodado o anúncio da empresa vencedora.

Um relatório da Fundação Getúlio Vargas atribuiu notas para as propostas técnicas e comerciais, dando 95,97 pontos para a Aegea, 93,70 pontos para o Águas do Brasil, e 84,60 para o Consórcio Poti.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: empresa, diretor, saneamento