Guardas municipais de Teresina doam sangue em ação voluntária devido a baixo estoque no Hemopi

04/03/2021 18h18


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMais de 60 guardas municipais de Teresina se mobilizaram e foram doar sangue nesta quinta-feira (4), em uma campanha de doação de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do P(Imagem:Reprodução)
 Mais de 60 guardas municipais de Teresina se mobilizaram e foram doar sangue nesta quinta-feira (4), em uma campanha de doação de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi). A campanha segue até a sexta-feira (5). Desde o início da pandemia de Covid-19, houve queda de 40% nas doações de sangue.

O comandante da Guarda Municipal de Teresina, coronel Nixon Frota, relatou que os guardas ficaram sensibilizados com a história de um menino que precisava de uma transfusão de sangue, e resolveram mobilizar o mutirão.

"As cirurgias no Hospital Getúlio Vargas (HGV) que ficaram comprometidas, e também a história de um garotinho com uma doença grave que estava precisando de transfusão de sangue, incentivaram a campanha de doação. Esperamos que mais pessoas também possam dedicar um pouquinho do seu tempo para salvar vidas”, disse o comandante.

O diretor do Hemopi, Jurandir Martins, disse que todas as doações são importantes, independentes do tipo de sangue.

“Todos dos dias nós precisamos de todos os tipos de sangue para atender a demanda. Somos o único hemocentro do Piauí e atendemos toda a rede pública e parte da rede privada”, disse Martins.


Tópicos: campanha, sangue, doa??o