Gustavo Neiva comanda reuniões na CCJ para limpar a pauta
16/12/2013 12h44Fonte Comunicações Sem Fronteiras
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), quer finalizar a avaliação de todos os projetos em pauta nesta terça feira (17), ao todo são 39, dentre esses 12 são mensagens do governador Wilson Martins e outros extra pauta. Quem comanda os trabalhos é o presidente da comissão deputado estadual Gustavo Neiva (PSB).A CCJ é responsável por dar parecer constitucional, legal e regimental às proposições, fiscalizar o cumprimento das leis aprovadas e promover debates sobre temas de interesse da sociedade. O Deputado Gustavo Neiva explica a importância da CCJ.
“A CCJ é muito importante, pois ela analisa a eficácia dos projetos e se esses, quando aprovados surtirão os efeitos que deles se espera para a sociedade. Por ser a primeira comissão por onde as propostas passam, é possível discutir e aprimorar as proposições antes de encaminhá-las às demais”, afirmou o presidente da comissão.
Imagem: Comunicações Sem Fronteiras
Se somam a CCJ, as comissões de Infra-estrutura presidida pela deputada Rejane Dias, de Defesa do Consumidor presidida pelo deputado Irmão Elias, que substitui o deputado Marden Menezes, de Adminstracão Pública e Política Social presidida pela deputada Liziê Coelho e de Finanças presidida pelo deputado Mauro Tapety. As comissões se reuniram terça (10) e quarta-feira (11) e finalizam nesta terça-feira (17). De acordo com Gustavo Neiva, os membros das comissões estão fazendo um esforço coletivo, para que sejam deliberadas todas as proposições.
“Temos dado andamento aos trabalhos da comissão, analisando com a maior agilidade possível todas as matérias que chegam. É importante a atuação de todos os deputados, que tem feito um trabalho excelente e apresentado com rapidez seus relatórios e pareceres”, comentou o parlamentar.
Ajudam nos esclarecimentos o secretário de planejamento César Fortes e o ex secretário Sérgio Miranda. O presidente da Assembleia deputado Themistocles Filho também esteve presente, junto aos mais de vinte deputados.
Imagem: Comunicações Sem Fronteiras