Homem condenado por simular acidente para matar professora é preso durante fiscalização da PRF

10/04/2023 13h09


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRFPRF cumpriu mandado de prisão em aberto durante fiscalização em Piripiri, no Norte do Piauí.(Imagem:Divulgação/PRF)PRF cumpriu mandado de prisão em aberto durante fiscalização em Piripiri, no Norte do Piauí.

Antonio Eudes Rufino Ferreira, de 43 anos, foi preso, no domingo (9), durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-343, em Piripiri, 170 km ao Norte de Teresina. A prisão aconteceu devido a um mandado de prisão definitiva descoberto pelos policiais rodoviários federais após darem ordem de parada ao homem.

O mandado foi expedido em 24 de março de 2023 pela 1ª Vara de Piripiri. Antonio Eudes foi condenado, no dia 25 de novembro de 2016, pelo Tribunal do Juri, por ter, segundo a sentença, forjado um acidente de trânsito para matar a professora Maria dos Remédios Oliveira, de 47 anos.

Conforme os autos do processo, o homem, que era 17 anos mais jovem que a vítima, mantinha um relacionamento afetivo com ela em segredo. O casal chegou a se casar em outra cidade sem o conhecimento das famílias de ambos.

Após a morte da professora ele teve acesso à pensão por morte, além de seguros privado e público (DPVAT). No dia da morte, os dois estavam em um bar próximo ao Açude Caldeirão, na zona rural de Piripiri, quando, em retorno à zona urbana, passando pela estrada à margem do lago, o carro caiu dentro da água.

Conforme relato do homem, a professora estava no banco do passageiro, com cinto de segurança e o vidro fechado. Antonio Eudes estava conduzindo o carro, sem cinto e com a janela aberta. Um dos indícios apontados para condenação do homem é que não foram encontradas marcas de freio na pista e o homem deixou o local após o acidente e não compareceu nem ao velório, nem ao enterro da companheira.

Antonio Eudes só procurou a polícia para prestar esclarecimentos dois dias após o ocorrido. O caso foi investigado, o Ministério Público ofereceu denúncia contra ele por homicídio, a Justiça recebeu a denúncia, ele foi julgado e condenado a pena de 22 anos e 9 meses.

Contudo, o réu obteve o direito de recorrer da sentença em liberdade. Após o trânsito em julgado, quando não há mais chance de recorrer da sentença, o juiz Antonio Oliveira determinou a expedição do mandado de prisão definitiva, para que o réu passasse a cumprir a pena.

O mandado foi expedido no dia 24 de março de 2023. No domingo (9), o condutor foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis, e deverá ser conduzido a uma unidade penal para iniciar o cumprimento da pena.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: morte, mandado, eudes