Homem é condenado a 14 anos de prisão por assassinato no Piauí

20/11/2018 07h44


Fonte MPPI


Antônio Mariano da Silva Júnior foi condenado, em sessão do Tribunal do Júri, na cidade de Parnaguá, à pena de 14 anos e 25 dias de prisão em regime fechado, por homicídio qualificado por motivo fútil.

O crime foi praticado contra Gedecy Damaceno Rodrigues Filho, em agosto de 2007, após um desentendimento em um bar. O réu efetuou três disparos de arma de fogo contra a vítima, sendo que dois foram executados depois que Genecy Damaceno já estava desfalecido.

O Promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha destaca que Antônio Mariano da Silva Júnior é acusado da prática de vários outros crimes, como porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado, estelionato e outro homicídio realizado em Brasília (DF).

“O acusado trocou tiros com a Polícia do Distrito Federal, além de ter ameaçado a Juíza da Comarca de Parnaguá”, frisa o Promotor. Para a realização do julgamento, foi montada uma forte estrutura de segurança, com designação de policiais, utilização de detector de metais e isolamento da rua do fórum.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, acusado, homicídio