Homem é condenado a 38 anos por matar mulher grávida a facadas na frente do filho em Cocal, no Piauí

14/12/2024 10h06


Fonte G1 PI

Um homem chamado Antônio Carlos Silva Brito foi condenado a 38 anos de reclusão pelo assassinato da ex-esposa Clotildes Cardoso, de 26 anos, que estava grávida. O crime aconteceu em 2023 na Zona rural de Cocal, no Norte do Piauí.

A decisão foi divulgada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) nesta terça-feira (10) e Antônio foi condenando por três crimes:

  • Homicídio qualificado por: motivo torpe; feminicídio; cometido na frente do filho da vítima de quatro anos; e enquanto ela estava grávida. pena de 30 anos de reclusão.
  • Aborto: pena de cinco anos de reclusão.
  • Lesão corporal: cometido contra o próprio filho, de 4 anos; pena de três anos de reclusão.

A pena foi fixada em 38 anos de reclusão, com cumprimento inicial em regime fechado.

Conforme a denúncia, Clotildes dirigia uma motocicleta com o filho na garupa quando foi perseguida e interceptada pelo suspeito, que dirigia uma caminhonete. O homem bloqueou o caminho deles, desceu do carro e golpeou a vítima duas vezes. Em seguida, ele fugiu do local no veículo.

Clotildes tinha dois filhos, e havia descoberto que estava grávida há poucos dias. Ela morreu antes de receber atendimento médico.

Ainda segundo a denúncia, o motivo do crime foi o fato de Antônio ter recebido uma intimação da justiça sobre ele ter diminuído os valores pagos de pensão alimentícia em favor dos dois filhos que tinha com a vítima.