Homem é condenado por tentar matar rival em Teresina
14/11/2018 08h58Fonte MPPI
Imagem: MPPIClique para ampliar
O Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), representado pelo Promotor de Justiça João Malato Neto, conseguiu a condenação do réu Fábio Barros de Sousa, conhecido como “Nego Fábio”, a uma pena de seis anos de reclusão em regime semi-aberto, em julgamento realizado na Comarca de Teresina/PI, na última segunda-feira (12).
O condenado Fábio Barros de Sousa foi levado a julgamento pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime ocorreu no dia 03 de março de 2010, por volta das 14h, nas proximidades da Rua Pio IX, nº 3.077, bairro São Pedro, zona sul da capital.
O acusado participou da tentativa de assassinato da vítima Leonardo Mariano Carvalho da Silva, que encontrava-se desarmada. Leonardo foi atingido por um disparo de arma de fogo (revólver calibre 38) à curta distância, devido a ocorrência de uma guerra de gangues travada entre a “Turma da Rua Buriti” e a “Turma da Olaria”, ambas sediadas no bairro São Pedro.
“Este crime, à época dos fatos, causou grande repercussão na sociedade de Teresina, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido”, declara o Promotor de Justiça João Malato Neto.
Este foi o segundo julgamento ao qual foi submetido o sentenciado, posto que ele tinha sido absolvido no primeiro julgamento, realizado na data de 21/01/2013.
A sentença condenatória foi prolatada pela magistrada auxiliar da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina/PI, Patrícia Luz Cavalcante.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui