Homem é encontrado morto dentro de cela de delegacia horas depois de ser preso no Piauí

26/08/2021 06h30


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSegundo a polícia, como Marcos Alen não tinha condições de prestar depoimento por conta da embriaguez, ele ficou detido na delegacia para responder aos procedimentos cabíveis na ma(Imagem:Reprodução)

Um preso identificado como Marcos Alen da Silva, de 34 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela da Delegacia de Esperantina, a 189 km de Teresina, na manhã desta quarta-feira (25). O homem havia sido detido na noite de terça-feira (24) por embriaguez ao volante.

"A vítima foi conduzida ontem para a delegacia depois de ter causado um acidente em uma avenida de Esperantina. Ele estava altamente embriagado e foi levado para o hospital, tomou duas medicações e depois foi conduzido para a delegacia", contou o delegado Ayslan Magalhães, responsável pelo caso.
O delegado informou ao G1 que o homem estava altamente embriagado, quase não conseguia se manter em pé, então foi levado com apoio dos polícias e do próprio irmão para o Hospital Estadual Doutor Júlio Hartman. Na unidade, ele foi medicado com dois remédios e depois conduzido à delegacia.

De acordo com a polícia, o acidente provocado por Marcos Alen foi uma batida frontal entre duas motocicletas. No segundo veículo estava uma senhora de 54 anos, que sofreu apenas escoriações leves.

"Por enquanto morte sem indício de crime. Mas vamos investigar também a questão da medicação que ele tomou e se pode ou não ter tido alguma reação com o álcool", explicou o delegado.

Segundo a polícia, como Marcos Alen não tinha condições de prestar depoimento por conta da embriaguez, ele ficou detido na delegacia para responder aos procedimentos cabíveis na manhã desta quarta-feira. Porém, quando o agente chegou na cela às 6h, já encontrou o preso sem vida.

Após a constatação do óbito, o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba foi acionado. Um exame cadavérico será feito no preso será para averiguar a causa da morte.


Tópicos: preso, marcos, delegacia