Homem é preso após ameaçar matar e atear fogo em comércio ao cobrar dívida de R$ 700

03/02/2023 08h58


Fonte ClubeNews

Um homem foi preso suspeito de ameaçar matar e atear fogo em um estabelecimento comercial ao cobrar uma dívida de R$ 700 em Teresina.

O suspeito – identificado pelas iniciais G.E.S.C. – foi preso em flagrante, na quinta-feira (2), pela Polícia Civil do Piauí, pelos crimes de extorsão e usura, no bairro Parque Piauí, zona Sul.

“A cobrança foi feita com ameaça de morte e de atear fogo no estabelecimento comercial da vítima, tendo ocorrido a retenção ilegal do aparelho celular, que foi apreendido com o preso”,
explica o delegado Leonardo Alexandre, do 4º Distrito Policial.

O crime de usura é constatado quando se cobra taxas ou descontos superiores aos limites legais, ou realizar contrato em desfavor da situação de necessidade da outra parte para obter lucro excessivo.

A vítima abriu um boletim de ocorrência durante a semana devido às ameaças. Em outro encontro com o suspeito, o celular da vítima foi tomado a força pela dívida.

A Polícia informa que, durante a prisão, o aparelho celular do comerciante foi recuperado. O delegado ressaltou que também investiga a possibilidade de crime de agiotagem.

“Essa forma de empréstimo sem a formalização de um contrato, com juros altos, caracteriza a agiotagem, inclusive a forma de cobrança”, disse o delegado.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: delegado, celular, suspeito