Homem é preso após tentar assaltar professora dentro de campus da UFPI

04/09/2015 08h17


Fonte G1 PI

Um homem de 40 anos foi preso nesta quinta-feira (3) durante tentativa de assalto a uma professora no estacionamento do Centro de Ciências da Educação, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Imagem: Gustavo Almeida/G1Clique para ampliarMaurício Santana, coordenador de comunicação da UFPI.(Imagem:Gustavo Almeida/G1)Maurício Santana, coordenador de comunicação da UFPI.

Segundo o coordenador de comunicação da instituição, Maurício Santana, o criminoso costumava frequentar o campus e é suspeito de outros assaltos no local.

"Ele tentava assaltar uma professora no estacionamento quando foi visto pelo vigilante, que abortou a ação. O criminoso frequentava a universidade para pedir dinheiro aos universitários, inclusive entrava nas salas, declarava ser soropositivo, mas na verdade estava sondando o local para cometer assaltos",
declarou o coordenador.

Ainda de acordo com Maurício Santana, o suspeito já foi abordado outra vez pela vigilância, mas como não encontraram provas ele foi liberado. Esta é a segunda pessoa presa suspeita da onda de assaltos dentro da universidade, que começou em julho.

O cabo Moacir da Silva Borges, do 5º Batalhão da Polícia Militar, revelou que duas vítimas de assaltos reconheceram o suspeito na Central de Flagrantes de Teresina. Ele pediu para outras pessoas se deslocarem até a delegacia para registrar boletim de ocorrência.

"O suspeito pedia o dinheiro para a vítima e caso ela não entregasse, a ameaçava com uma faca e levava o celular ou a carteira. Temos testemunhas que ele agia algum tempo no campus", comentou.

Imagem: Gustavo Almeida/G1Suspeito foi preso ao tentar assaltar uma professora na universidade.(Imagem:Gustavo Almeida/G1)Suspeito foi preso ao tentar assaltar uma professora na universidade.