Homem é preso durante festa de casamento da irmã suspeito de roubo de R$ 200 mil em placas solares
20/05/2023 22h33Fonte G1 PI
Um homem que não teve o nome informado foi preso na noite dessa sexta-feira (19) durante a festa de casamento da irmã, em Teresina. Segundo o Departamento de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), ele teria participado do roubo de placas solares de um sítio no início de 2023.O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, informou que havia um mandado de prisão preventiva contra o homem e ele estava foragido desde o crime. A prisão foi feita quando o homem estava no casamento da irmã.
Os outros suspeitos de envolvimento no crime já tinham sido presos. O homem também é suspeito de roubo de carga no Maranhão.
Cerca de R$ 200 mil em placas solares roubadas
O crime aconteceu em 10 de fevereiro deste ano, em um sítio na Zona Rural do município de Monsenhor Gil. Conforme boletim de ocorrência registrado pelas vítimas, o caseiro do sítio foi rendido e amarrado por vários homens que se identificaram como policiais.
Eles levaram mais de seis horas para realizar o roubo completo. Inicialmente, três homens chegaram por volta das 22h em um carro, armados, renderam e amarraram o caseiro e o levaram para um quarto.