Homem é preso no Sul do PI suspeito de feminicÃdio contra a companheira; vÃtima teve lesão na cabeça
23/03/2025 19h50Fonte G1 PI
Imagem: Bárbara Rodrigues/G1
Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, no Piauí.

Uma mulher chamada Francisca Rodrigues da Costa foi encontrada morta neste domingo (23), no município de Francisco Santos, a 350 km de Teresina, com um ferimento na região da cabeça. O companheiro dela, Itamar Nunes de Sousa, de 41 anos, foi preso como principal suspeito do crime.
Conforme o Grupamento da Polícia Militar de Francisco Santos, vizinhos acionaram a viatura por volta das 6h informando que Itamar teria assassinado a companheira dentro da casa. No local, os policiais encontraram Francisca já morta, deitada em uma cama.
Quando questionado, o suspeito declarou que havia saído para beber com a mulher na noite do sábado (22) e que ela teria ido para casa após um desentendimento entre ambos. Itamar contou aos policiais que foi até a residência logo em seguida para dormir e, quando acordou pela manhã, encontrou Francisca sem vida.
A Polícia Militar isolou o local e o Departamento de Polícia Científica (Depoc) foi acionado. A perícia constatou que Francisca Rodrigues apresentava um ferimento com sangue na região da cabeça.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Central de Flagrantes de Picos para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.
Suspeito tem passagem por violência doméstica
Itamar Nunes de Sousa possui passagens pela Justiça por crimes distintos. No ano de 2017, foi preso pelo crime de violência doméstica contra a própria irmã. Em 2020, respondeu pelo crime de ameaça contra a mesma familiar.
Em 2021, foi detido após descumprir uma medida protetiva contra a mãe, uma idosa de 82 anos. No mesmo ano, respondeu por receptação. No ano de 2022, foi preso por furto.
Já em 2023, o suspeito foi preso por ameaça e lesão corporal, mas não ficou preso após um laudo comprovar que ele possuía transtornos mentais.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook
Tópicos: