Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha em União, no Piauí

18/06/2024 12h47


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação PCPIDelegacia de Polícia de União, no Piauí.(Imagem:Divulgação PCPI)Delegacia de Polícia de União, no Piauí.

Um homem ainda não identificado foi preso preventivamente na segunda-feira (17), no povoado Davi Caldas, em União, a 64 km de Teresina. Ele é suspeito de estupro de vulnerável contra a própria filha, uma adolescente de 13 anos.

Segundo o delegado Natan Oliveira, da Delegacia Seccional de União, o homem teria chamado a adolescente para ir a um comércio na região e aproveitado o momento em que estavam sozinhos para cometer o crime. A menina conseguiu fugir.

“Ele agarrou a própria filha e tocou nas partes íntimas dela. No momento em que ele se despia, a vítima conseguiu se desvencilhar e buscar ajuda”, explicou o delegado.

Após o crime, o suspeito fugiu e se escondeu na casa dos pais, no Povoado Davi Caldas, onde foi preso após investigações.

O estupro de vulnerável

Conforme a Polícia Civil, não é necessário conjunção carnal para a configuração do delito de estupro de vulnerável.

“Importante destacar que qualquer ato libidinoso com criança ou adolescente menor de 14 anos ou pessoa momentaneamente vulnerável é configurado como estupro de vulnerável. Por exemplo, basta um beijo ou um toque nas partes íntimas da vítima para que ocorra o crime”, concluiu o delegado Natan.