Homem mata esposa com 27 facadas em Timon;usava crack
06/08/2010 16h48Fonte 180graus
Por volta das 20h da última quinta-feira (05/08), uma discussão entre o casal José Ribeiro Alencar, de 44 anos, e Diana dos Santos Silva, de 20 anos, resultou em morte. Segundo o resultado do exame do IML de Timon (MA), onde o crime aconteceu, Diana dos Santos morreu após sofrer 27 perfurações de faca desferidas pelo marido.
Diana e José Ribeiro mantinham uma relação instável no município de Timon e chegaram a ter um filho, que hoje tem por volta de 4 anos. Há dois anos, a relação acabou e Diana foi morar com parentes no município de União (PI), mas nunca deixou de retornar à cidade do “marido” para cobrar dele a pensão do filho, que seria um valor informal acertado pelos dois.
O crime aconteceu na casa da mãe de José Ribeiro, depois de uma discussão acerca do valor a ser dado pelo pai do garoto. Irritado, José teria dado um golpe com uma cadeira em Diana, que imediatamente caiu ao chão. Logo após, vários golpes de faca começaram a ser desferidos por José Ribeiro, levando sua ex-companheira a óbito no próprio local.
Na manhã desta sexta-feira (06/08), José Ribeiro compareceu ao 8º Distrito Policial de Teresina e confessou ter cometido o crime. O delegado José Erivaldo, responsável pelo 8º DP, explica que José Ribeiro alegou estar usando crack no momento do crime. O assassino confesso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios de Timon, onde permaece até agora. O delegado responsável, Ricardo Freire, explica que como o autor do crime se entregou de forma espontânea, o flagrante não pode ser lavrado.
Se o pedido de prisão preventiva já encaminhado for aceito pelo juiz ainda hoje, haverá 10 dias para a conclusão do inquérito policial. José Ribamar permanecerá preso por prática de homicídio qualificado. Segundo o delegado Ricardo Freire, médicos do IML garantiram que Diana veio a óbito depois que o ex-companheiro desferiu 27 facadas em várias partes de seu corpo.
Diana dos Santos Silva foi assassinada com 27 facadas desferidas pelo marido
José Ribamar se entrgou no 8° DP de Teresina
Ele explicou que estava usando crack no momento do crime
IMAGENS: Reprodução da TV Meio Norte