Homem morre e adolescente fica ferido ao testar arma recém-comprada em Esperantina

20/12/2019 08h11


Fonte G1 Piauí

Imagem: Divulgação/Polícia CivilCaso é investigado pela Delegacia de Esperantina(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 31 anos foi morto e um adolescente de 14 anos ficou ferido ao "testar" uma arma recém-comprada em Esperantina, Norte do Piauí. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (18) e a polícia ainda investiga a autoria do crime. O menor continua internado no Hospital Estadual Doutor Júlio Hartman e o seu estado de saúde é estável.

A Polícia Militar soube da ocorrência após ser acionada pelo hospital que atendeu o adolescente baleado. Segundo o capitão Ângelo Alves, comandante da Polícia Militar de Esperantina, o menor contou a sua versão do caso e apontou o amigo como o autor dos disparos.

"Ele contou que os dois saíram para comprar um revólver calibre 32 e na volta resolveram testar a arma. Durante o manuseio, o homem identificado como Renato Lima de Sousa teria disparado a arma acidentalmente e o tiro atingiu as costas do adolescente. Ao pensar que o amigo estava morto, ele teria tirado a própria vida"
, informou.

Segundo o comandante, a polícia ainda não sabe para o que a arma seria utilizada. O corpo de Renato Lima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pelo delegado Leonardo Alexandre.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: caso, arma, adolescente