Homem perdeu a memoria e procura familiares

25/01/2011 09h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarManoel Cardoso dos Santos(Imagem:Divulgação)Manoel Cardoso dos Santos
Uma história comove os morados da comunidade Santa Rosa, zona rural de Jatobá do Piauí (134 km ao norte de Teresina). Desde o Natal que se encontra na comunidade um homem que afirma ter perdido a memória e procura por familiares que, segundo ele, moram em Teresina, no Bairro Santa Maria da Codipi. Segundo o homem, seu nome é Manoel Cardoso dos Santos e é conhecido como Selino. Ele afirma que nasceu na “era de 60”, mas não sabe precisar o ano.

Segundo Manoel, o mesmo nasceu e cresceu em comunidades de municípios do maranhão, mas fala alguns nomes do que seriam cidades, que não existem, de acordo com busca feita pela reportagem. Ele cita nomes de irmãos: Cisnando, Antonio, Lucimar, Valquíria (falecida), Cosmo e Damião (gêmeos, também falecidos). Sua mãe se chama Raimundona e seu pai Raimundo Nonato, conhecido como Besial (falecido). Segundo ele, atualmente sua mãe mora com um homem chamado Domingão.

Manoel Cardoso diz que saiu de casa e não conseguiu mais voltar ao local da casa de sua mãe, com quem morava. Segundo ele saiu andando pela estrada e passou em algumas cidades, mas sempre procurando voltar pra casa. Ele disse que não se lembra de muitas coisas. Perguntado se tem problemas psicológicos , ele afirmou que “perdeu sua mulher há algum tempo e ficou ruim por”.

Imagem: DivulgaçãoManoel Cardoso dos Santos(Imagem:Divulgação)Manoel Cardoso dos Santos

Ele está abrigado na casa do senhor Estevão de Oliveira, que mora na localidade Santa Rosa, na PI que vai de Campo Maior para Jatobá do Piauí. O local é conhecido também como “parada do Manoel Maria”. Os familiares podem entrar em contato com o agente de polícia, Pixica, no Primeiro Distrito Policial de Campo Maior.

Telefones: (86) 99423443, 81087403; 81051931

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui