Homem que morreu na Central de Flagrantes pode ter sofrido infarto, diz delegado

12/12/2024 15h24


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoO homem foi encontrado morto dentro de sua cela.(Imagem:Reprodução)O homem foi encontrado morto dentro de sua cela.

Vitor Hugo Braga de Oliveira, de 33 anos, morreu na tarde de quarta-feira (11) dentro de uma cela na Central de Flagrantes de Parnaíba, litoral do Piauí, após ser preso por invasão ao prédio do Conselho Tutelar da cidade. Segundo o delegado Willams Pinheiro a suspeita é que o preso tenha sofrido um infarto.

"O médico legista está preparando ainda o laudo pericial. Tem dez dias para ele apresentar esse laudo, mas informalmente, em conversas com com o próprio médico, a gente já descartou qualquer fato de agressão física que tenha levado ele à morte. E aparentemente, ele não apresentou hemorragias internas, não tinha ossos quebrados ou lesões expostas", disse o delegado Willams, titular regional de Parnaíba.

Conforme o delegado, os policiais militares que atenderam a ocorrência tiveram que usar força física para conter o suspeito porque ele resistiu à prisão, como mostra o vídeo acima. O protocolo da PM, conforme o delegado, foi cumprido corretamente.

De acordo com os policiais plantonistas da Central de Flagrante, Vitor Hugo chegou com vida à delegacia e foi encaminhado a uma cela enquanto funcionários do Conselho Tutelar e a PM registrava o Boletim de Ocorrência sobre a invasão.

"Aparentemente, o preso encontrava-se bastante nervoso, possivelmente drogado ou embriagado. Ele foi levado a uma das celas, como de costume, de praxe, enquanto é tomado o depoimento dos condutores, da vítima e feito todo o procedimento. Durante o andamento do processo, quando os agentes iriam pegar o preso pra tomar o depoimento dele, perceberam que ele já não estava bem dentro da cela", afirma o delegado Willams.

Segundo a polícia, deram inicio aos primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ao chegar, constatou o óbito.

O caso

Vitor Hugo, de 33 anos, havia sido preso cerca de três horas antes, suspeito de invadir o Conselho Tutelar da cidade, e teve que ser contido pela polícia e levado à delegacia. Ele estava sozinho na cela e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Um vídeo gravado por um dos funcionários do Conselho Tutelar mostra o momento em que o homem foi imobilizado no chão por dois policiais militares e outros dois funcionários do local. Ele foi imobilizado e algemado e levado à delegacia.

O coordenador do Conselho Tutelar de Parnaíba, Onésio Júnior, informou que o homem entrou correndo no local e se escondeu no depósito, afirmando que alguém queria matá-lo.

“Os meninos que trabalham lá me informaram que esse cara vinha correndo, viu a porta do conselho aberta, entrou. Ele se escondeu no depósito afirmando o tempo todo que alguém queria matá-lo. Não demorou, ele ficou transtornado e a polícia que já vinha atrás dele entrou e foi aquilo que vimos nos vídeos sobre a imobilização”.

Após ser contido, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba e horas depois, foi encontrado morto dentro da cela em que estava. Segundo a PM, o homem estava sozinho na cela e não há indícios de que possa ter cometido suicídio. A perícia foi acionada para analisar o local onde ele morreu e o caso será investigado Polícia Civil.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: homem, preso, delegado