Homem se apresenta e admite ter matado passageiro em ônibus
20/08/2016 08h10Fonte G1 PI
Um homem se apresentou para a Polícia Civil na sexta-feira (19) e confirmou a sua participação no latrocínio, roubo que terminou na morte, do passageiro de um ônibus no Parque Vitória, ocorrido no dia 12 desse mês.O homem, de apenas 20 anos, confessou ter participado do assassinato. No dia 15, a polícia já havia detido um primeiro suspeito.
“Estávamos afunilando a investigação e o suspeito viu que não tinha como se livrar. Ele se apresentou com seu advogado e, como o flagrante já havia passado, nós fomos obrigados a liberá-lo. Mas o pedido de prisão já foi pedido à Justiça e estamos apenas esperando o resultado para darmos cumprimento”, disse o delegado Danúbio Dias, que coordena as investigações.
Ainda segundo delegado, o suspeito foi o responsável pelo disparo que vitimou o passageiro e, em depoimento, relatou que teria vendido a arma, um revólver calibre 38, logo após cometer o crime.
O homicídio aconteceu no dia 12 desse mês quando um homem foi morto após reagir a um assalto dentro de um ônibus, no Parque Vitória , Zona Sul de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, após anunciar o crime, uma dupla de assaltantes fez um arrastão no ônibus, recolhendo os pertences dos passageiros, quando um deles reagiu, foi baleado e morto.
Na segunda-feira (15) um homem de 21 anos já havia sido preso também suspeito de participar do latrocínio. A prisão foi realizada na Vila Clemente Fortes por policiais da Companhia Independente do Promorar e segundo o cabo Gevan Barbosa, o que chamou a atenção é o fato de o suspeito ser monitorado por tonozeleira eletrônica por já ter sido preso por porte ilegal de arma de fogo.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews