Homem suspeito de decepar mão da esposa é morto dentro de presídio

02/01/2015 12h03


Fonte G1 PI

Imagem: Sinpoljuspi/DivulgaçãoInstituto Médico Legal foi acionado e fez a remoção do corpo no presídio.(Imagem:Sinpoljuspi/Divulgação)Instituto Médico Legal foi acionado e fez a remoção do corpo no presídio.

O detento Eduardo Alves de Sousa, 23 anos, foi encontrado morto por volta das 8h30 desta sexta-feira (2) dentro da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, Litoral do Piauí. Segundo a polícia, Eduardo era preso do regime provisório e suspeito de decepar a mão da mulher em novembro do ano passado. Agentes penitenciários relataram que o preso foi enforcado e o corpo encontrado durante o banho de sol.

“Os agentes ainda chegaram a fazer a contagem nas celas, mas imaginaram que ele estava dormindo. Somente durante o banho de sol é que constataram que Eduardo estava morto”,
relatou o agente André Seixas.

Ainda conforme Seixas, um detento que dividia a cela com Eduardo chegou a confessar o crime e alegou legítima defesa. “Ele relatou que a vítima havia tentado o enforcar com um cordão, mas ele conseguiu se soltar e jogou o laço no pescoço do Eduardo e o enforcou. Sabemos que dentro da prisão os presos não gostam de criminosos que estupram ou agridem mulheres de outra forma e esta talvez seja uma razão para o crime que ocorreu”, relatou o agente.

A Polícia Civil foi acionada para acompanhar a ocorrência e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.

Eduardo Alves de Sousa foi preso sob a suspeita de decepar a mão da namorada e ainda agredir a sogra em novembro do ano passado. Na época do crime, a Delegacia da Mulher ficou responsável pelo caso e chegou a informar que as desavenças entre o casal acompanhadas de agressões eram constantes.

Esta é a segunda morte registrada dentro do sistema prisional do Piauí em menos de 24 horas. Na manhã da quinta-feira (1º), um preso foi encontrado morto e com pelo menos 20 perfurações dentro do pavilhão H da Casa de Custódia de Teresina. Nos últimos três anos 31 pessoas que cumpriam pena em presídios foram mortas. Por conta dessas ocorrências e de outros problemas a Secretaria de Justiça foi uma das pastas que teve a decretada situação de urgência administrativa na quinta-feira durante a posse do governador Wellington Dias.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, preso, eduardo