Homens são denunciados injustamente após criança ingerir álcool em Castelo do PI
05/04/2016 11h12Fonte Cidade Verde
Uma criança de apenas dez anos fez uma falsa denúncia que poderia ter prejudicado gravemente dois homens no município de Castelo do Piauí, a 180 km de Teresina. Segundo o delegado Renato Pinheiro, que ouviu a criança e os dois denunciados, a criança ingeriu bebida alcoólica e acusou os dois homens de tê-lo embriagado."Foi algo gravíssimo, uma falsa denúncia muito grave. Mas logo que foi questionado, ele contou a verdade. eles foram ouvidos juntos, separados, ouvimos testemunhas e os relatos bateram. Ele bebeu, ficou muito embrigadado e depois teve medo de contar para a mãe o que aconteceu, então disse que os homens que deram bebida a ele", declarou.
Os homens que foram conduzidos injustamente à delegacia são vizinhos do garoto e um deles é pai de um de seus colegas de escola. "Por isso eles tinham trânsito livre à casa um do outro", esclareceu o delegado.
Pela manhã, o menino entrou na casa do colega, pegou uma garrafa de aguardente em cima da televisão que estava na sala e ingeriu uma grande quantidade do líquido. Em seguida ele foi à cozinha, onde um dos homens preparava o almoço.
"Eles dois contaram a mesma história: o menino deitou em uma rede na cozinha e o homem percebeu que ele tinha bebido. Ele questionou, o menino disse Bebi e ele foi conferir na garrafa. Ele chamou então a mãe do menino", disse.
A polícia foi acionada e o homem, além do proprietário da casa, que estava fora no momento do ocorrido, foram conduzidos à delegacia. Agora, o conselho tutelar apura a situação da criança, que estava sm supervisão de pais ou responsáveis.
A informação é de que essa foi a primeira vez que o garoto ingeriu bebida alcoólica e precisou receber atendimento médico, devido à grande quantidade ingerida. O delegado liberou os dois homens, que não serão incluídos na apuração do caso.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews