Hospital Areolino de Abreu promove atividades pelo Dia Mundial da Saúde Mental
09/10/2017 09h10Fonte Sesapi
Um dos marcos da gestão da saúde estadual é o olhar para uma questão pouco vista, a saúde mental. E como referência em assistência psiquiátrica há 49 anos, o Hospital Areolino de Abreu comemora o Dia Mundial da Saúde Mental, 10 de outubro, com programação de 9 a 11, na própria instituição. A abertura ocorre hoje, 9, com a mesa redonda sobre Dignidade na Saúde Mental, explanada pelo psiquiatra Leonel Veloso.O tema Dignidade na Saúde Mental percorrerá as discussões em mesas redondas e palestras com autoridades de saúde do estado e do Ministério Público e testemunho de usuário da rede hospitalar do estado atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Desde 2015, a Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria do Estado da Saúde tem evoluído na oferta de serviços. A estruturação começou, dentre outras ações, com a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) e das Residências Terapêuticas, lançamento do Plano Estadual de Prevenção e Combate ao suicídio, Seminário Integrado de Saúde e Justiça Criminal, capacitações de equipes municipais, colocando em pauta uma questão pouco explorada e de difícil abordagem.
As atividades do Areolino têm como público-alvo pacientes e familiares, cuidadores e servidores, servindo de capacitação para a eficiência e eficácia do atendimento e posterior inserção social.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui