Hospital de Picos recebe prêmio internacional pela qualidade no atendimento a vítimas de AVC

02/11/2023 12h24


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO Justino Luz já atendeu cerca de 2 mil pacientes vítimas de AVC, mais de 250 deles foram trombolisados e tiveram o quadro revertido.(Imagem:Divulgação)O Justino Luz já atendeu cerca de 2 mil pacientes vítimas de AVC, mais de 250 deles foram trombolisados e tiveram o quadro revertido.

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, recebeu o 13º certificado internacional (categoria Gold) pelo padrão de qualidade no atendimento a pacientes vítimas de acidente vascular cerebral (AVC). O hospital agora possui oito premiações na categoria Ready, três na categoria Gold, um na categoria Platinum e um na categoria Diamond.
 
O Ready Hospital Awarded To é uma premiação conferida pelo Instituto Angels Awards que reconhece hospitais de alto desempenho que registraram e forneceram consistentemente dados que ajudarão na pesquisa e na identificação de pontos de melhoria no tratamento de pacientes com AVC.
 
O Justino Luz foi inscrito no programa em 2019 e desde então já atendeu cerca de 2.000 pacientes vítimas de AVC, mais de 250 deles foram trombolisados e tiveram o quadro revertido.
 
Segundo Tercio Luz Barbosa, diretor do Hospital de Picos, essa premiação é um reconhecimento para o atendimento ágil e que se baseia em um protocolo estruturado que foi fortalecido com as plataformas de telemedicina. “O resultado disso foi uma redução de mais de 50% de mortalidade relacionada ao quadro e redução de incapacidades relacionadas à doença”, destaca o gestor.
 
O superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, destaca os investimentos realizados nos hospitais do Estado. "Estamos trabalhando para estruturar cada vez mais nossos hospitais para que eles avancem em serviços e atendem a nossa população em suas mais diversas necessidades", afirma o gestor.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook