Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, inicia triagem para mutirão de catarata

16/03/2024 09h47


Fonte Governo do Piauí

 Imagem: Reprodução
Estão programadas 500 consultas para viabilizar aproximadamente a realização de 400 cirurgias.(Imagem:Reprodução)Estão programadas 500 consultas para viabilizar aproximadamente a realização de 400 cirurgias.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) dá mais um passo rumo à saúde ocular acessível e de qualidade no Piauí, com a realização de mais uma etapa de triagem em pacientes para cirurgias de catarata. Este novo ciclo de consultas ocorrerá no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, que iniciou o mutirão de consultas oftalmológicas.

Estão programadas 500 consultas para viabilizar aproximadamente a realização de 400 cirurgias. Nos dias 15 e 16 de março serão realizadas as triagens para as cirurgias de catarata que acontecerão nos dias 3 e 4 de abril.

"Esta ação é vital para os que aguardam ansiosamente por uma visão clara e uma vida renovada. Agradecemos ao governador Rafael Fonteles e ao secretário Estadual de Saúde Antônio Luiz por tornarem isso possível. Juntos, estamos transformando vidas e promovendo o bem-estar de nossa comunidade", destaca Rafael Veloso, diretor do Heda.

Dirceu Campêlo, superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, enfatiza que a descentralização desses procedimentos é crucial para melhorar a qualidade de vida da população idosa do estado. "Todas as regiões de saúde do Piauí serão beneficiadas, permitindo que os moradores dos municípios mais distantes tenham acesso aos serviços essenciais", afirma.

Tópicos: sesapi, cirurgias, consultas