Hospital estadual de Uruçuí no sul do Piauí está sem médicos, denuncia Portal

30/06/2010 08h04


Fonte Noticias de Urucui

Imagem: Noticias de UrucuiClique para ampliarHospital de Uruçuí(Imagem:Noticias de Urucui)Hospital de Uruçuí
A cidade de Uruçuí está vivenciando uma crise inédita na saúde do município. Nossos repórteres têm sido acionados por muitas pessoas que reclamam da falta de médicos e também de outros profissionais de saúde no hospital Estadual Senador Dirceu Arcoverde.

A ausência desses tem deixado muita gente revoltada e também em condições dolorosas com suas doenças sem cura o com seus problemas solucionados. Mas as crises dentro daquela unidade de saúde não ficaram só em relação à falta dos médicos. Segundo alguns funcionários do hospital, a falta de médicos é devido ao atraso nos salários dos médicos, que não vão trabalhar por causa desse atraso.

Outro problema que deixou o hospital como o centro das atenções foi à mudança na diretoria do mesmo. Após muitas criticas a administração do ex-diretor, Tony Rodrigues, foi a escolha de quem assumiria a direção do hospital no lugar de Tony, se seria o secretario municipal de governo Joarez Maia ou a funcionaria do setor administrativo Patrícia Moreira.

Até então, todos sabiam que Joarez Maia iria de fato assumir a direção do hospital, isso antes do estado mandar para a direção o senhor Antonio Alves de Araújo para ficar no cargo por 60 dias.

Mas nem 60 dias o interventor ficou no cargo. Por fim, uma nova indicação surpreendeu a todos e essa deixou até o prefeito de Uruçuí, Dr. Valdir Soares sem entender o que estava acontecendo. Após a entrada da pessoa que ficaria por apenas 60 dias, Dr. Valdir havia feito uma nova indicação, a do ex-diretor daquele hospital, o dentista Rui Cesar Barros, mas para a surpresa de todos, o secretario estadual de saúde Telmo Gomes Mesquita, nomeou a Srª Francineide de Araujo Barradas e Silva, vetando assim a indicação do prefeito de Uruçuí e de qualquer outra pessoa, o que deixou o prefeito insatisfeito com o estado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook