HU proíbe refeições para acompanhantes e causa revolta
19/01/2016 13h16Fonte Cidadeverde.com
Os acompanhantes dos pacientes internados no Hospital Universitário do Piauí denunciaram à TV Cidade Verde a falta de alimentação. Eles alegam que a direção informou na última sexta(15), que a partir desta segunda(18) as refeições apenas seriam concedidas aos acompanhantes de crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, às demais faixas etárias não iriam mais receber o benefício.“Eles só disseram que existe uma lei lá de cima, que apenas os acompanhantes de 0 a 18 anos e depois de mais de 60 anos iriam receber alimentação. Isso é muito injusto, principalmente para quem mora em outros municípios. Eu, por exemplo, posso até comprar, mas não todo dia e como moro em Timon posso pedir para alguém trazer pra mim”, declarou a dona Josenilda Bandeira, que acompanha de um paciente adulto.
Além da falta de alimentação, há dificuldades de comprar alimento próximo ao hospital, que fica localizado dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga e muitos estão desde ontem (18) estão sem comer.
Fatima Maria de Freitas é um deles. Ela que é de que é de Dom Expedito Lopes (a 281 km da capital) e não conhece nada em Teresina e tem receio de sair para comprar e se perder, além de não poder deixar paciente só.
“Aqui é bom, mas estamos tendo esse problema com alimentação. Eu estou com fome, desde ontem meio-dia que não me alimento, não jantei e nem tomei café hoje”, declarou a acompanhante.
O Hospital Universitário garantia as três refeições aos acompanhantes de todos os pacientes internados.