HU proíbe refeições para acompanhantes e causa revolta

19/01/2016 13h16


Fonte Cidadeverde.com

Os acompanhantes dos pacientes internados no Hospital Universitário do Piauí denunciaram à TV Cidade Verde a falta de alimentação. Eles alegam que a direção informou na última sexta(15), que a partir desta segunda(18) as refeições apenas seriam concedidas aos acompanhantes de crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, às demais faixas etárias não iriam mais receber o benefício.

“Eles só disseram que existe uma lei lá de cima, que apenas os acompanhantes de 0 a 18 anos e depois de mais de 60 anos iriam receber alimentação. Isso é muito injusto, principalmente para quem mora em outros municípios. Eu, por exemplo, posso até comprar, mas não todo dia e como moro em Timon posso pedir para alguém trazer pra mim”,
declarou a dona Josenilda Bandeira, que acompanha de um paciente adulto.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarHU proíbe refeições para acompanhantes e causa revolta.(Imagem:Cidadeverde.com)

Além da falta de alimentação, há dificuldades de comprar alimento próximo ao hospital, que fica localizado dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga e muitos estão desde ontem (18) estão sem comer.

Fatima Maria de Freitas é um deles. Ela que é de que é de Dom Expedito Lopes (a 281 km da capital) e não conhece nada em Teresina e tem receio de sair para comprar e se perder, além de não poder deixar paciente só.

“Aqui é bom, mas estamos tendo esse problema com alimentação. Eu estou com fome, desde ontem meio-dia que não me alimento, não jantei e nem tomei café hoje”,
declarou a acompanhante.

O Hospital Universitário garantia as três refeições aos acompanhantes de todos os pacientes internados.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui