Iaspi promove um domingo diferente voltado para saúde e bem-estar
06/04/2025 21h05Fonte Governo do PiauÃ
A 1ª Caminhada e Corrida do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Piauí (Iaspi) marcou o domingo (6), no Parque Potycabana, em Teresina. O evento reuniu servidores, atletas e adeptos do esporte. Mais que uma competição, foi um momento de lazer, saúde e confraternização para mais de mil participantes.A corrida contou com a participação de 850 pessoas, além de 136 na caminhada e 17 PCDs (pessoas com deficiência). A iniciativa contou com o apoio do Governo do Estado e de prestadores credenciados e promoveu saúde e bem-estar, incentivando a prática regular de atividade física.
Imagem: Lucas Duarte
O evento reuniu mais de mil participantes no Parque Potycabana em alusão ao Dia Mundial da Saúde comemorado nesta segunda-feira (7).

Foram premiados os dois primeiros colocados de cada categoria: masculino, feminino e PCD que receberam brinde, troféu e medalha. O terceiro lugar recebeu troféu e medalha. Todos os participantes, porém, foram agraciados com medalha. Após a corrida teve café da manhã e ações de saúde, com exames oftalmológicos e de fisioterapia.
Para a diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, a corrida ficará marcada no calendário de eventos do instituto. ” No ano que vem faremos uma ainda maior. Todos que estão aqui são vitoriosos, são vencedores e merecem aplausos”, afirmou.
Imagem: Lucas Duarte

O evento foi uma forma de lembrar o Dia Mundial da Saúde que acontece nesta segunda-feira (07), além de unir servidores e usuários em uma ação de lazer voltada a pessoas de todas as faixas etárias e condicionamento físico.
Primeiro colocado na categoria masculino, Maurício Araújo James, disse estar muito feliz com o evento. “Muito bem organizado, muita gente, percurso muito bom. E ainda fui premiado, estou muito feliz”, destacou.
Imagem: Lucas Duarte

José Cordeiro, de 80 anos, que participa regularmente dos eventos de corrida, recebeu seu troféu e medalha. “Corro pela saúde, pela vida. Meu objetivo é correr uma maratona antes dos 85 anos”, revela.
Imagem: Lucas Duarte
