Idosa em estado debilitado é encontrada sozinha em casa na Capital
13/03/2018 08h20Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliar
Uma idosa, identificada apenas como Ducarmo, foi encontrada sozinha e bastante debilitada em uma residência no bairro Piçarreira, zona leste de Teresina, na última quinta-feira (8).
Ela foi encontrada deitada sobre algumas almofadas no chão e coberta com um lençol em um dos cômodos da casa que estava muito suja e cheia de entulhos. A mulher foi retirada da casa pelo Samu e até esta terça-feira (13) encontra-se internada no Hospital da localidade, de acordo com a delegada do Idoso, Daniela Barros.
O caso ganhou repercussão depois que uma vizinha da idosa postou fotos e um vídeo no facebook mostrando o estado em que Ducarmo foi achada. Na postagem, a vizinha conta que a mulher estava sumida há quatro dias e que alguns vizinhos resolveram entrar no local onde ela morava para procurá-la. O post também fez um apelo para que providências fossem tomadas.
Em parte da postagem, a vizinha conta que "ela morava com com sua irmã que se chamava Elmira e que a filha de Elmira levou a mãe, a qual faleceu há mais de 1 ano. A sobrinha nunca mais apareceu, pra saber como se encontrava a tia".
A delegada do Idoso informou também que entrarão em contato com a idosa para interrogá-la, pegar mais informações e investigar o caso para saber os motivos de ela está sozinha na casa. "Ainda não tivemos contato com ela porque ela ainda está internada e estava muito debilitada, pelo que tivemos conhecimento, mas vamos identificar o endereço quando ela receber alta".
Dependendo do que for apurado, o caso pode ser considerado de maus tratos ou abandono de incapaz.
O Cidadeverde.com entrou em contato com a Secretaria de Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas para saber se a idosa estava sendo atendida por alguma equipe de assistência social e sobre o estado de saúde de Ducarmo, mas até a publicação da matéria, não obtivemos retorno.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook