Incêndio florestal já dura dois dias e atinge dois municípios do PI

17/08/2016 13h36


Fonte Cidadeverde.com

Um incêndio florestal de grandes proporções atinge Picos e Geminiano e já ameaça cerca de três bairros em Picos, 307 km ao Sul do Piauí. De acordo com a capitã Ana Cleia Diniz, comandante do Corpo de Bombeiros da região, o incêndio já dura dois dias e se aproxima das casas, fazendo com que um bairro inteiro precisasse ser evacuado.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarIncêndio florestal já dura dois dias e atinge dois municípios do PI.(Imagem:Cidadeverde.com)

A região é conhecida como "Morrinhos" e fica na entrada do município de Picos. Os bairros de Baixa Grande e Val Paraíso também foram atingidos, compreendendo, segundo os bombeiros uma área que já ultrapassa os 20 km de queimadas.

"Muitos animais de dentro da mata já morreram. Retiramos gado e outros animais de criadouros e o problema maior é a fumaça que é muito grande e o fogo que continua se alastrando e casa vez mais perto das residências",
explicou a comandante.

Além do Corpo de Bombeiros, oficiais do Exército lotados no 3º BEC de Picos também participam da operação de combate as chamas que já completou as 48h ininterruptas. A prefeitura municipal já disponibilizou três carros-pipa para o combate as chamas, e convocou a ajuda de outros carros disponíveis na zona Rural.

Ainda segundo a capitã, não há indícios de que o incêndio seja criminoso, mas as chamas podem ter começado após um acidente automobilístico na rodovia.

"Não suspeitamos que seja criminoso, e a princípio achamos que foi um carro que incendiou na BR e adentrou na mata por volta do meio-dia da segunda-feira (15), mas estivemos lá e o fogo foi apagado, mas ninguém viu que outros focos haviam se espalhado pela mata e a noite o fogo já se alastrou rapidamente",
pontuou a capitã.

Cerca de 70 pessoas se revezam no combate ao fogo.

Imagem: Cidadeverde.comIncêndio florestal já dura dois dias e atinge dois municípios do PI.(Imagem:Cidadeverde.com)

Tópicos: bombeiros, fogo, chamas