Incêndio na avenida Raul Lopes assusta moradores de condomínio

19/10/2017 08h18


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarIncêndio na avenida Raul Lopes assusta moradores de condomínio.(Imagem:Cidadeverde.com)

Um incêndio de grandes proporções atinge a mais de 24h um matagal na avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. Moradores do condomínio Vila Mediterrâneo, que fica ao lado do foco das chamas, afirmam que o fogo começou ainda no fim da tarde de ontem em um canteiro paralelo a avenida e reclamam agora da demora do Corpo de Bombeiros, que já esteve no local. Em imagens enviadas ao Cidadeverde.com é possível observar que alguns condôminos usam a mangueira do prédio, para tentar por conta própria, resfriar as instalações do gás que abastece o condomínio.

Isabel Ribeiro, moradora do condomínio afirma que o problema se repete anualmente e que a prefeitura nunca tomou nenhuma medida em relação aos donos do terreno que precisam tomar conta do espaço.

"Todos os anos nos temos problemas. Minha mãe que é acamada já foi cinco vezes para a UTI por conta desses incêndios e o representante dos donos do terreno, que é de Recife, já foi informado das nossas reclamações",
explica a moradora.

Outro alvo da reclamação da vizinhança é a instalação de outdoors próximo a casa que abriga as instalações do gás.

Corpo de Bombeiros

Em contato com a corporação o tenente Carlos Alberto, plantonista no comando de socorro, informou que duas viaturas e equipes de combate a incêndio já estiveram no local e controlaram as chamas.

Ainda segundo Isabel, mesmo após a passagem do Corpo de Bombeiros, focos de incêndio permanecem acesos e ameaçam retomar o fogo a qualquer momento.

Em nota, a SDU Leste informou que o dono do terreno já foi notificado e multado diversas vezes pela equipe de fiscalização para fazer a limpeza, muro e calçada. No entanto, o proprietário não cumpriu.

Ainda de acordo com o órgão, o proprietário será multado novamente, dessa vez por conta da queimada, onde a penalização varia de R$ 1.500,00 a R$ 4.500,00.

Tópicos: bombeiros, corpo, terreno