Incrições para o Enem 2016 no Piauí aumentaram 20% em relação ao ano passado

28/05/2016 09h09


Fonte Cidadeverde.com

Foram 198.234 inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano no Piauí, um aumento de 20% em comparação com os 165 mil de 2015. Este número fica atrás apenas do total de incritos de 2014, que ultrapassou os 200 mil. O Ministério da Educação (MEC) informou no último dia (23) que, desse total, no estado, 19.938 farão o Enem para garantir a certificação de conclusão do ensino médio.

O superintendende de ensino da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Ellen Gera, informou que o aumento é alto e bastante positivo, mas que já era esperado pela Secretaria, devido à ampla divulgação do Exame para este ano.

Conheça aplicativos, portais e materiais gratuitos para se preparar para o Exame

"É um número que consideramos bem positivo, as pessoas estão buscando o Enem, estão querendo fazer o Exame. Mas não nos surpreende. Foi dada ampla divulgação pelo MEC e já esperávamos esse aumento",
declarou.

Ele destaca que a grande procura se dá pelas várias possibilidades de uso da nota obtida no Enem.

"O que vemos é que a grande maioria, 58%, é formada por pessoas que já concluíram o ensino médio em anos anteriores e agora está buscando mesmo um curso superior. Mas é possível também obter o certificado do ensino médio ou até mesmo tentar o Ciência Sem Fronteiras", disse.

O Piauí segue a tendência nacional. No Brasil, este ano, os inscritos ultrapassaram os 9,2 milhões. Somente em 2014 essa quantidade foi superada, com mais de 9,4 milhões de inscritos. O estado com maior quantidade foi São Paulo, com 1,5 milhão de candidatos. Roraima teve a menor quantidade, somando pouco mais de 26 mil.

O número total divulgado até o momento ainda pode sofrer uma queda, porque ainda não foram contabilizados os candidatos que realizaram a inscrição e não fizeram o pagamento da taxa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: aumento, exame, quantidade