Jovem atropela e mata pedestre na Avenida João XXIII
08/05/2016 08h50Fonte GP1
Um homem identificado como João Pedro da Rocha Bandeira, 34 anos, morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (08), na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina. O motorista que provocou o acidente foi levado para a Central de Flagrantes e liberado em seguida.De acordo com o capitão Chagas, do 5º Batalhão de Polícia Militar, o fato ocorreu às 4h30min, próximo ao antigo Espaço Cidadania. O condutor Breno Laziery Carvalho Fonseca Costa trafegava no sentido leste – centro quando avançou o sinal vermelho, atropelando o pedestre que estava atravessando a via. “Ele estava em um Gol preto, passou, não respeitou o sinal vermelho e atropelou a vítima, que morreu no local”, relatou.
Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar também estiveram no local. Breno Laziery foi entregue à Polícia Rodoviária Federal, responsável por acidentes na rodovia.
Outro lado
O advogado do condutor do veículo, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o GP1 para contar a versão de Breno.
Segundo ele, Breno vinha na João XXIII, em velocidade permitida na via e que a vítima atravessou correndo a Avenida. "O jovem atravessou a Avenida correndo, segundo testemunhas ele estava embriagado, pessoas relataram ainda que ele gostava de beber no posto até de manhã. O condutor do veículo se encontrava na velocidade permitida, não ultrapassou sinal vermelho e usava o cinto de segurança", relatou.
Ainda de acordo com o advogado, Breno prestou socorro à vítima, ligou para ambulância e para a Polícia, que o acompanhou até a Central de Flagrantes: "Na Central foram feitos os procedimento legais, ele fez o exame de corpo delito e o laudo pericial constatou que ele não havia ingerido nenhum tipo de bebida alcoólica. Após prestados os esclarecimentos, o delegado de plantão, W. Leandro liberou o condutor".
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews