Jovem confessa que estuprou e matou irmã de cinco anos de idade

19/02/2013 14h18


Fonte G1 PI

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, James Guerra, e o delegado Tales Gomes apresentaram durante entrevista coletiva nesta terça-feira (19), detalhes da investigação que resultou na apreensão do irmão da menina Débora Maria, 5 anos, que foi morta após ter sido violentada no município de Demerval Lobão, a 30 quilômetros ao sul de Teresina.

De acordo com delegado Tales Gomes, o adolescente que é irmão da criança por parte de pai, confessou a autoria do crime.

“No mesmo dia do crime encontramos roupas do acusado com sangue da menina, mas para não atrapalhar as investigações não divulgamos nossa suspeita. Além disso, obtivemos depoimentos de pessoas que afirmaram ter visto o acusado no açude e nessa segunda-feira, durante uma conversa, o jovem afirmou ser o autor do assassinato”, explica James Guerra.

Tales Gomes revelou ainda que outras crianças da família também teriam sido violentadas por familiares. A notícia segundo o delegado, gerou revolta na população.

“Houve uma tentativa de linchamento assim que esta informação foi revelada no município. Por conta disso, foi necessário pedir reforço policial para a família. Quero deixar claro que estamos investigando estes novos casos. O Conselho Tutelar também está acompanhando. A população não precisa fazer justiça com as própria mãos, pois a polícia está trabalhando em todas as denúncias”, declarou o delegado Tales Gomes.

Entenda o caso

O corpo de Débora foi encontrado próximo a um açude, a cerca de 100 metros de onde a vitima morava, no dia 11 de fevereiro, com sinais de abusos sexuais. Desde então a polícia trabalhava com a hipótese de que o assassino seria alguém próximo da família.