Jovem desaparecida após Enem teria dito que "não aguentava mais viver com a família", diz testemunha

07/11/2019 14h28


Fonte G1 PI

O morador da cidade de União, distante 59 km de Teresina, que encontrou a jovem Giovanna Gabriely Belém Oliveira, de 17 anos, desaparecida desde o domingo (3) após realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), disse que a adolescente tinha conhecimento das buscas que estavam sendo realizadas, mas que não tinha vontade de retornar para casa.

"Ela falou que sabia das buscas e que não queria ser encontrada. Ela também falou que a maneira mais fácil que ela tinha era fugir de casa e ficar o mais longe possível, pois não aguentava mais viver com a família”,
contou à TV Clube o homem que não quis se identificar.

Familiares da adolescente relataram o alívio ao receber a notícia de que Giovanna tinha sido encontrada. A mãe da jovem, a enfermeira Keilla Belém, contou que recebeu da Polícia Militar a notícia da localização da filha.

‘’A major Cristina tinha feito o contato com o pessoal do COPOM e disse que tinha uma notícia muito boa para me dar, que minha filha tinha sido encontrada e gostaria que eu falasse diretamente com ela para que pudesse me explicar onde estava",
disse a enfermeira.

O capitão Miguel Luz, comandante da PM em União, informou que a jovem foi levada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em Teresina. “Como se trata de um caso que gerou bastante comoção, haverá uma investigação para saber o que realmente aconteceu com essa jovem. Quando ela foi encontrada estava bastante nervosa e chorou muito”, afirmou.

Ainda segundo a Polícia Militar, a adolescente deixou a delegacia de União por volta de 22h dessa quarta-feira (6), acompanhada de uma representante do Conselho Tutelar e de policiais militares.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui