Jovem é preso suspeito de matar dono de espetaria e por tiroteio em shopping no litoral do Piauí

30/09/2024 22h19


Fonte G1 PI


O jovem identificado pelas iniciais J.L.S., de 18 anos, foi preso nesta segunda-feira (30) em Luís Correia, a 350 km de Teresina. Ele é suspeito de matar Lucineude de Lima Verçosa, de 42 anos, a tiros dentro do seu próprio estabelecimento, uma espetaria. Segundo a polícia, o jovem também responde por tentativa de homicídio, contra a mesma vítima, três meses antes de sua morte.

Quatro pessoas estão envolvidas na morte de Lucineude (foto abaixo), segundo a Polícia Civil (PC): um suspeito foi morto em confronto com a polícia do Ceará, em Granja (CE), no dia 28 de agosto, o rapaz preso nesta segunda-feira e outros dois homens, que estão foragidos.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Luís Correia.

Tiroteio no shopping

Quando ainda era menor de idade, J.L.S. também é suspeito de praticar vários atos infracionais como associação criminosa e tiroteio no shopping no município.

No final de 2024, conforme a PC, J.L.S., ainda menor de idade, ele foi apreendido por envolvimento no tiroteio nas proximidades do shopping Amarração, em Luís Correia. Após alguns meses internado, ele foi colocado em liberdade assistida, mas logo depois foi suspeito de cometer o homicídio de Lucineude de Lima Verçosa.

"Naquele tiroteio participaram dois menores de idade. Um com 17 e outro com 15 anos. Esse que tinha 17 é o que foi preso nesta segunda-feira. O outro está atualmente internado em Teresina por outros atos infracionais. Os dois são inimigos, por isso trocaram tiros", explicou o delegado João Filipe Leite, titular da DFHT.

Ainda conforme o delegado, o menor de 15 anos é suspeito de participar do duplo homicídio contra dois turistas em uma praia de Luís Correia, em junho de 2023. 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: suspeito, tiroteio, shopping