Jovem perde bebê e fica em estado grave após ser agredida no Piauí; ex-companheiro é suspeito

04/11/2021 08h52


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarConforme a família da jovem, a agressão ocorreu na segunda-feira (1º), mas só nesta quarta (3) a família sobre onde a jovem estava.  Até o momento, a família sabe apenas que Concei(Imagem:Reprodução)

 A jovem Conceição de Maria, de 29 anos, que estava grávida, perdeu o bebê e foi internada em estado grave na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. De acordo com a família e a polícia, ela foi espancada e o principal suspeito é o ex-companheiro dela.

O pai da jovem, Pedro Augusto, contou ao g1 que ela estava escondida na casa de uma amiga com medo do ex-companheiro. O suspeito teria descoberto o endereço e agredido Conceição, grávida de quatro meses.

"A minha filha está em outro relacionamento e o ex-marido não aceitava. Eles têm uma filha de 5 anos e, depois da separação, o ex-companheiro a agredia constantemente, mas ela nunca denunciou", declarou.

Conforme a família da jovem, a agressão ocorreu na segunda-feira (1º), mas só nesta quarta (3) a família sobre onde a jovem estava.

Até o momento, a família sabe apenas que Conceição sofreu uma queda e teve traumatismo craniano. Ela foi encontrada desacordada na rua, sem documentos, e foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) como moradora de rua.

Não se sabe em que circunstâncias ela foi agredida e nem onde exatamente foi encontrada, já que ela estava na casa de uma amiga.

"Eu soube hoje que minha filha estava em coma e com uma infecção grave, correndo risco de vida. Eu quero justiça", disse o pai.
O coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Joatan Gonçalves, esteve na maternidade e informou que o caso será encaminhado para a Delegacia da Mulher.

"Vamos começar as diligências para tentar prender o suspeito. O caso foi uma tentativa de feminicídio e será investigado pela Delegacia da Mulher", informou.


Tópicos: companheiro, jovem, filha