Jovem tenta separar briga e é assassinado ao lado de amigo no PI

03/01/2016 08h20


Fonte Cidadeverde.com

Um duplo homicídio ocorreu na cidade de Simões, a 440 km de Teresina, após a comemoração em praça pública da chegada de 2016. As vítimas eram amigos e foram identificadas como Simão Antônio de Carvalho Lima, 19 anos, e John Maikon de Brito Pereira, 18 anos.

O duplo homicídio ocorreu na calçada da Igreja Matriz. As vítimas foram assassinadas a tiros. De acordo com a PM, um dos jovens foi morto ao tentar separar a briga.

"Uma das vítimas chegou na cidade só para passar a virada de ano. O crime ocorreu após o encerramento da festa, quando os policiais já haviam se dispersado. As mortes ocorreram após uma discussão, quando o suspeito saiu e voltou armado. Um dos jovens não era o alvo principal e não estava envolvido na confusão. Ele morreu ao tentar separar os dois, teria tentado pegar a arma do agressor ", explica o tenente Ricarte.

Imagem: ReproduçãoJovem tenta separar briga e é assassinado ao lado de amigo no PI.(Imagem:Reprodução)

O tenente Ricarte, comandante do Grupamento de Polícia Militar do munícipio, explica que as mortes ocorreram por volta das 7h de sexta-feira (01) e o suspeito- identificado como Luís José da Silva Júnior- foi preso no distrito de Rancharia, comunidade do município de Araripina, Pernambuco.

"Ele foi preso após fugir da cidade em uma moto e contou com a ajuda do pai. Este foi o quarto homicídio recente que aconteceu em Simões e, em todos os casos, a PM conseguiu dar uma resposta rápida à sociedade e prender os suspeitos ainda no prazo do flagrante",
reitera o tenente Ricarte.

A motivação para o crime será investigada pela Polícia Civil.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui