Justiça converte em preventiva prisão de suspeito de enviar fotos íntimas para crianças no Piauí

22/01/2020 17h49


Fonte G1 Piauí

Imagem: Divulgação/Corpo de BombeirosTribunal de Justiça do Piauí(Imagem:Divulgação/Corpo de Bombeiros)Tribunal de Justiça do Piauí

A justiça converteu, na manhã desta quarta-feira (22), a prisão em flagrante para preventiva do suspeito de enviar fotos íntimas e aliciar várias crianças por telefone no Piauí. O homem foi preso nessa terça-feira (21) na cidade de Pedro II, após o pai de uma vítima registrar o boletim de ocorrência no 12° Distrito Policial em Teresina. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do estado.

Conforme a decisão, a prisão em flagrante foi homologada e, em seguida, o magistrado decidiu converter para preventiva, devido a “periculosidade do autuado, a gravidade concreta do delito e a ordem pública”.

No dia da prisão, o advogado do homem esteve na delegacia e alegou que o suspeito sofre de problemas mentais.

Pai se passa pela filha e ajuda polícia a prendê-lo

De acordo com o delegado titular do 12° DP, Ademar Canabrava, o homem responsável por registrar o boletim de ocorrência trocou mensagens com o suspeito após a sua filha avisar que estaria recebendo mensagens “estranhas”.

A conversa foi fornecida pela polícia ao G1 e revela que o suspeito disse que queria “transar” e fazer “sexo” com a menina. Ele pedia ainda que ela enviasse fotos para ele usando apenas calcinha e das partes íntimas.

O suspeito contou também, por meio das mensagens, que já teria estuprado uma menina de 9 anos há algum tempo, em Pedro II. O celular do homem preso, apreendido pela polícia, tinha várias mensagens com outras crianças.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: homem, suspeito, mensagens