Justiça decreta prisão de suspeito de matar morador de rua a pedrada
20/07/2018 08h02Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
A Justiça expediu o mandado de prisão contra o suspeito de matar um morador de rua a pedradas na madrugada desta quarta-feira (18) na cidade de São Raimundo Nonato, sul do Piauí.
O pedido de prisão contra Orlando da Silva Ribeiro foi feito pelo juiz da Comarca de São Raimundo Nonato, Carlos Alberto Bezerra, após imagens de câmeras de segurança revelarem a identidade e autoria do fato.
Segundo a delegada do município, Cynthia Verena, o suspeito confessou a familiares o ato e teve auxílio da irmã para a fuga.
“Ele chegou em casa e disse que tinha jogado umas pedras na cabeça de um morador de rua, que precisava fugir”, disse a delegada.
As investigações apontam que Orlando teria fugido inicialmente para Canto do Buriti, município vizinho, mas até o momento o paradeiro é desconhecido. O suspeito é usuário de drogas e, segundo a delegada, já é conhecido na cidade por ter comportamento agressivo. Nas imagens apuradas pela polícia, é possível ver o suspeito andando pelas ruas da cidade durante a madrugada com pés descalços e camisa de mangas longas.
O morador de rua Manoel Pereira Lacerda costumava dormir em frente ao Santuário nossa Senhora das Mercês e na madrugada desta quarta foi atingido com uma pedra que pesava cerca de 4Kg na cabeça. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui