Justiça manda apreender meninas deixadas em casa que pegou fogo
08/03/2016 09h09Fonte G1 PI
Imagem: Jonas Sousa/Portal de Campo MaiorMãe é suspeita de deixar as filhas sozinha em casa que pegou fogo.
O Conselho Tutelar pediu e a Justiça concedeu uma medida cautelar de busca e apreensão para as duas crianças que foram deixadas sozinhas em uma casa que pegou fogo na cidade de Campo Maior. Após a decisão provisória, concedida nesta segunda-feira (7), conselheiros foram até a casa da avó das crianças, mas a mãe e as meninas tinham ido embora.
“Fomos muito mal recebidos na casa dos parentes da mulher. Tentamos negociar para que a mãe entregasse as filhas, mas não quiseram. Estamos atrás de localizá-las porque precisamos saber como as meninas estão, já que aspiraram muita fumaça e poderiam ter morrido no incêndio, se não fosse pela ajuda de terceiros”, afirmou o conselheiro tutelar de Campo Maior Francisco Assis.
No último sábado (5), a mãe saiu de casa por volta das 22h deixando as duas filhas, uma de 2 e outra de 5 anos, dormindo sozinhas na residência. Um incêndio teve início em um dos cômodos do imóvel e as crianças foram resgatadas com a ajuda de vizinhos.
“O Conselho Tutelar tem obrigação de verificar as condições da criança. A gente entrou com dois pedidos, junto aos promotores públicos, para criminalizá-la por conta do abandono de incapaz e também pedimos a busca e apreensão. Esse último pedido fizemos também para o juiz e ele concedeu”, contou Francisco.
Segundo relato da Polícia Militar, o pai das duas crianças registrou um boletim de ocorrência para denunciar a ex-mulher por abandono. O G1 tentou contato com a Polícia Civil de Campo Maior, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui