Lavrador é espancado ao pedir comida na casa de seus vizinhos

18/02/2014 14h03


Fonte Gp1

O lavrador identificado por Manoel Borges da Silva, de 50 anos, foi espancado a socos e pontapés até ficar com o rosto totalmente deformado, por volta das 20h do último domingo (16), no Povoado Retiro, no município de Francisco Macedo, a 391 km de Teresina, no Sul do Piauí.

Imagem: CidadenanetVítima Manoel Borges(Imagem:Cidadenanet)Vítima Manoel Borges

Os acusados das agressões que foram presos são identificados por Antônio Pedro de Sousa, conhecido por Toinho, de 25 anos; Marcondes Francisco do Nascimento, 24 anos, e Pedro Expedito Manoel Barbosa, 26 anos. A vítima e os três acusados da violência são vizinhos.

De acordo com testemunhas, o lavrador Manoel Borges teria sofrido as agressões quando foi pedir comida na casa de Antônio Pedro de Sousa, o Toinho.

"Manoel Borges mora sozinho e tinha costume de ir pedir comida aos vizinhos. Desta vez, ele teria insultado a mulher do dono da casa. Realizamos um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os três rapazes acusados da violência, que estariam sob possível efeito de álcool, após indiciados, foram liberados",
explicou o Delegado Regional de Jaicós, Antônio Nilton.

Imagem: CidadenanetAcusados Pedro Expedito, Antônio Pedro e Marcondes Francisco.(Imagem:Cidadenanet)Acusados Pedro Expedito, Antônio Pedro e Marcondes Francisco.

A vítima foi submetida a exame de corpo de delito e, apesar das imagens fortes, as agressões foram consideradas leves. O acusado Toinho em seu depoimento relatou que Manoel Borges teria provocado a sua mulher, mas a vítima nega a acusação. Manoel Borges somente não apanhou mais porque foi socorrido por populares e levado para o Hospital Florisa Silva, onde ele foi medicado.

Participaram da operação que prendeu os acusados, o cabo-PM Coelho e o soldado Gustavo Rodrigues.