Lavrador mata ex-mulher com tiro nas costas em Bom Jesus
23/08/2010 22h18Fonte Cidade Verde
Depois de matar a ex-mulher, o lavrador Elineide de Sousa Fernandes, 35 anos, tentou tirar a própria vida em Bom Jesus, sul do Piauí. O crime aconteceu às 8h20min do último sábado no bairro Aeroporto. Hoje (23), ele está internado no Hospital de Urgência de Teresina, sob escolta policial.Em entrevista no Jornal Cidade Verde desta segunda-feira, o delegado Rhokel Gomes contou que Jusselita Gomes de Sousa, 30 anos, levou um tiro de espingarda nas costas. Depois, Elineide recarregou a arma, apontou contra o pescoço, e atirou. A arma, com bucha e pólvora, foi apreendida.
A polícia trabalha com a hipótese de crime motivado pela separação do casal, que ocorreu há três meses. Os dois estavam casados há mais de 14 anos, e tiveram quatro filhos, sendo uma menina. O mais novo tem quatro anos e mais velho com 13.
O juiz de Bom Jesus já entrou em contato com a Secretaria de Justiça, que providenciou escolta para o acusado no HUT. Ele estaria fora de perigo.
O crime lembra a morte da advogada Adriana Macedo Borges, que completará um ano no dia 8 de setembro. O principal acusado do crime cometido em Corrente é o também advogado e ex-namorado Arnaldo Messias, que teria atirado contra a própria cabeça em seguida. A diferença do novo caso é que Elineide seria de família simples, e viveria da roça.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui